PortKeys LH5H
jul
News

A fabricante chinesa PortKeys acaba de lançar um nova opção de monitoração de vídeo com um preço favorável: o PortKeys LH5H. O PortKeys LH5H vem com uma tela touch de 5.2″ e brilho máximo de 1700nit. Em média, monitores que já vem na sua câmera vem com brilho máximo de 1500nit à luz do dia.

Em termos de input/output, você vai achar portas de entradas e saída HDMI no lado esquerdo do LH5H, como também uma saíde de áudio de 3.5mm, mas sem saídas SDI. O PortKeys LH5H é um monitor “entry-level”, perfeito para quem usa câmeras DSLR/Mirrorless. Se você precisa de portas HDMI e SDI, o modelo BM5 II pode ser mais vantajoso pra você. Aliás, o PortKeys LH5H é feito de plástico em vez de metal, com peso de apenas 170g.

A resolução do LH5H é FullHD 1920 x 1080, e aceita sinais 4K via HDMI. Na tela, utilizaram vidro temperado para proteger o monitor de avarias e eventuais problemas nos sets de filmagem. Aliás, já vem calibrado de fábrica pelo X-Rite i1 Display Pro. Sensacional!

O PortKeys LH5H também possibilita carregar sua câmera com powerbanks através de uma porta USB tipo A, além de atualizar o firmware e carregar LUTS pela mesma porta. Atrás do monitor, possui um slot para baterias estilo Sony NPF também. Através da porta USB, você também pode alimentar o monitor com uma bateria V-Mount. E também, se você usa uma dummy battery com 5-pin XS16, você consegue ligar sua câmera e follow focus diretamente pela saída dedicada do LH5H. Essa porta é compatível tanto com o Tilta Nucleus-M quanto o Nucleus-Nano follow focus.

Especificações

Mesmo o LH5H sendo um monitor “entry-level”, ele apresenta diversas ferramentas como os irmãos maiores dele, incluindo:

  • 3D LUT monitoring.
  • Waveform, false color, and zebra.
  • Peaking, zooming, and audio meters.
  • Crosshair, framing guides, grids, aspects.
  • Sharpness, chroma, brightness, backlight, display flip, tint, ajuste de temperatura de cor.

Controle da Câmera pelo Monitor

E agora vem a parte divertida! Como o BM5 II, o PortKeys LH5H é capaz de controlar sua câmera. Acima, eis aí alguns modelos de câmeras que possibilitam o controle pelo LH5H. Em resumo, tudo o que você tem que fazer é comprar o cabo certo para ligar a sua câmera no monitor, e era isso. A partir daí, você consegue navegar pelos controles da sua câmera, mudar os settings, e por aí vai.

Para os usuários da BMPCC 4K/6K, você pode controlar sua câmera via wireless. Você não precisa do módulo adicional BT1 Bluetooth com o LH5H, por ele já vem incluso dentro do monitor!

Preço e Disponibilidade

PortKeys LH5H está disponível por 299 dólares. Nesse preço, e com tantos features, esse é o monitor de melhor custo-benefício do mercado, sem dúvidas.

Para mais informações sobre o LH5H, você pode visitar o site da PortKeys’ website aqui.

Fonte: Cinema5d.

Related Posts

Leave A Comment

Open chat