Aparentemente 2020, mesmo com a pandemia, está trazendo diversas surpresas no mundo das câmeras, tanto os modelos menores quanto os de cinema. A Kinefinity, conhecida mundialmente por produzir câmeras e sets de lentes high end, anunciou o lançamento da Kinefinity MAVO Edge 8K. Eis aí algumas specs da câmera:

  • Full-frame 8K sensor (36x24mm CMOS)
  • Dual ISO nativo à 800/3200
  • Resolução 8K ‘wide’ em até to 75 fps
  • Open gate 3:2 8K em até 48fps
  • 6K Wide em até 100fps
  • 4K Wide em até 160fps
  • 14+ stops de dynamic range
  • Gravação interna em ProRes RAW.

O sensor tem o total de 44.7MP com resolução de 8192×5456 no modo “open gate”. O mount nativo é o KineMOUNT, que pode ser adaptado à mounts PL, LPL, EF ativo, e sistemas E-mount passivos.

A Kinefinity MAVO Edge terá 1,2kgs e trará filtros NDs eletrônicos, como a maioria das câmeras de cinema profissionais. Em termos de áudio, duas entradas XLR já embutidas além de uma entrada 3.5mm stereo.

Gravação

Como você pode imaginar, gravações em 8K ProRes RAW em até 75 fps precisarão de modelos massivos de gravação. Como resultado do desenvolvimento dessa câmera, criaram o sistem aKineMAG para SATA 3.0 e NVMe M.2. O novo KineMAG Nano usa controle de protocolo PCIe 3.0 e consegue gerar até 10Gb/s. Adicionalmente, a empresa liberará adaptadores KineMAG Nano para que os usuários possam instalar mídias NVMe M.2 SSDs e baratear os custos.

Energia

Em relação à energia, a Kinefinity MAVO Edge suporta as tradicionais baterias 14.8v V-mount e também baterias Sony BP-U30, para possibilitar o alívio do peso dela no gimbal, por exemplo. E juntamente com a empresa Movcam criaram o sistema KiniKIT, que é constituido por um baseplate de 15mm que suporta duas baterias NP-F550. Esse sistema possibilita você trocar de baterias (V-Mount ou a BP) sem precisar desligar a câmera durante uma filmagem.

Conectividade

E mais uma coisa: para streaming, ela já vem com uma porta RJ-45, conexão Wi-Fi e possibilidade de transmissão também por USB-C. Conexão entre câmeras poderão ser feitas por Bluetooth 5.0.

Kinefinity MAVO Edge sairá por US$11,999 com entrega a partir de setembro de 2020, e o pre-order já está disponível. Relembrando: uma das maiores competidoras de mercado é a RED Monstro, que custa $24,500.00. Ou seja, 12.501 dólares de diferença. Agora, temos que esperar para conferir as particularidades dessa câmera, como ciência de cor por exemplo. É esperar pra ver mesmo.

Fonte: cinema5d.com

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *