Maio
Dicas
Dicas de como utilizar câmeras Sony mirrorless para transmitir lives!

Como fazer lives com as Sony Alpha? Bem, com tantas pessoas fazendo lives diretamente de casa, fica fácil entender que mais e mais pessoas procuram formar de fazer sua transmissão de forma mais profissional. Algumas câmeras como a Canon (até já foi mencionado aqui no blog) já permitem você utilizá-las como webcam através de uma conexão USB. Geralmente esses processos precisam de uma placa de captura (capture card) ou um switcher/streamer, mas nesse post a idéia é possibilitar essa transmissão de graça!

Infelizmente os usuários das Sony mirrorless (série alpha, como nós aqui) ainda seguem esperando alguma atualização de software que possibilite essa interação. Para Windows, utilizar a Sony como driver de vídeo (em resumo, para ela aparecer como um device de webcam, por exemplo) ainda não pintou. E se aparecer, por favor comentem abaixo!

Para quem usa Mac, eis aí a solução. Se chama CamTwist e você pode baixar aqui. E também eis aqui um vídeo explicativo pros usuários (em inglês). Faz exatamente isso: transforma sua Sony em um device de vídeo. DE GRAÇA. Yey!

Para os usuários Windows (como nós aqui da produtora), existe uma forma fácil de você ao menos fazer um streaming decente utilizando um software chamado OBS. Eis aí um vídeo. Infelizmente, ele funciona pelo processo de “mirroring”, ou seja, espelhar a tela do computador para fazer a transmissão. No vídeo abaixo isso fica bem claro.

Espero que tenha ajudado vocês a utilizarem suas Sonys não apenas para produções, mas também para streaming!

Related Posts

Leave A Comment

Open chat