Canon EOS Webcam Utility
abr
News

E aí pessoal, tudo bom? Vamos falar hoje sobre como usar sua Canon como webcam! Muitos de nós tem trabalhado em casa e também trabalhando com streaming, e o mundo da produção de vídeo tem aberto seus olhos para essa vertente por conta disso. Plataformas como Youtube Studio e Facebook Live ganham cada dia mais espaço, independente do nicho do seu negócio.

Para possibilitar transformar sua câmera anteriormente em webcam, era preciso uma placa de captura, ou seja, um hardware adicional que você precisava comprar para fazer a transmissão. Mas você que tem Canon, isso não é mais necessário (apenas se você quiser transmitir com mais de uma câmera, mas aí é outra história).

Por conta desses fatores, a Canon acaba de lançar um software específico para usar sua câmera Canon como webcam! Chama-se EOS Webcam Utility e você pode baixar o software nos links abaixo de acordo com a sua câmera. Infelizmente, esse software não está disponível para todas as câmeras Canon. Confira os modelos disponíveis e faça o download:

EOS DSLR Cameras

EOS-1D X Mark II
EOS-1D X Mark III
EOS 5D Mark IV
EOS 5DS
EOS 5DS R
EOS 6D Mark II
EOS 7D Mark II
EOS 77D
EOS 80D
EOS 90D

EOS Rebel SL2
EOS Rebel SL3
EOS Rebel T6
EOS Rebel T6i
EOS Rebel T7
EOS Rebel T7i
EOS Rebel T100

EOS Mirrorless Cameras

EOS R
EOS RP

EOS M6 Mark II 
EOS M50
EOS M200

PowerShot Cameras

PowerShot G5X Mark II
PowerShot G7X Mark III
PowerShot SX70 HS

Como utilizar?

Quer aprender a como instalar e utilizar? O mestre André Rodrigues da Media Enviroment dá a dica no vídeo abaixo! Confere aí!

Ficamos aguardando outras marcas liberarem softwares como esse! Será que apenas a Canon vai liberar um software como esse?

Curtiu essa informação? Ficou com dúvidas? Comenta aí pra gente!

-John.

Related Posts

Leave A Comment

Open chat